Ciclo de Dramaturgos - A poética no jardim da primeira infância

  • Foto:
  • Foto:

Metodologia

A oficina abordará os processos artísticos e pedagógicos em torno do universo teatral voltado para a primeira infância. A proposta é explorar o misterioso universo dos cinco primeiros anos de vida de um ser humano. A partir disso, será abordada a criatividade cênica para a primeira infância, dentro de uma perspectiva do trabalho poético sobre a inocência e a invisibilidade, por meio de exercícios práticos e teóricos no campo da dramaturgia e da encenação para bebês. O professor compartilhará saberes e fazeres fundamentados em suas pesquisas e experiências em teatro para a primeira infância na Europa e Brasil nos últimos quinze anos.

No ultimo dia da oficina, será realizada uma experiência prática a partir da apresentação de pequenas cenas elaboradas ao longo da oficina, para um grupo de 30 bebes de 0 a 2 anos de idade.

Currículo dos professores

Carlos Laredo e um dos fundadores da companhia de teatro hispano-brasileira La Casa Incierta, criada no ano 2000. A Companhia é pioneira no campo das artes cênicas para a primeira infância, realizando espetáculos cênicos e organizando programações e atividades formativas para artistas, educadores, pais e crianças. De 2006 a 2012, o grupo foi residente do Centro de Arte Fernán Gómez de Madrid (Espanha), onde organizava uma programação internacional permanente para recém-nascidos. Atualmente, o grupo reúne um repertório de oito espetáculos para bebês e vem desenvolvendo parcerias em países como Bélgica, França, Itália, Portugal e Rússia, além do Brasil, onde desde 2009 realiza o Festival Primeiro Olhar em colaboração com o grupo teatral Sobrevento (SP).
Saiba mais: lacasaincierta.com

Serviço - Atividade Gratuita

Público-Alvo
Grupos de artistas e educadores/profissionais relacionados com a primeira infância
Vagas
30
Duração
20 horas
Data
14 a 17/08 - 18h30 às 22h30
18/08 - 8h às 12h
Local
CRJ Centro de Referência da Juventude
Rua Guaicurus, 50 - Centro

Inscrições encerradas